Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2005

Tchau D.B., você já vai tarde.

As listas de discussão estão em polvorosa. Aparentemente a Dragão Brasil vai acabar mesmo.

Eu, há muito tempo fui colaborador esporádico e leitor da revista mas logo vi que não iria tirar dela o meu sustento e o meu material de jogo. Isso por causa da linha editorial escolhida que não me agrada (pois os rapazes que são os cabeças da revistas sabem escrever).

Dos 3 editores o que mais conheço é o Saladino, conversamos muito já, temos um bom histórico de ótimas conversas dos primórdios do EIRPG e além dele, respeito o trabalho do Cassaro e Trevisan.

Hoje a revista não me atrai nem um pouco. As notícias das grandes editoras eu recebo diretamente de fóruns lá fora, as grandes repercussões e discussões mais acaloradas eu vejo também na net, só que desta vez nas listas de discussão brasileiras.

O que sobra então da revista? Somente o material do universo criado por eles e uma ou outra matéria interessante, que muito bem poderia estar em outro lugar.

Hoje em dia a net está coalhada de blogs, sites e fóruns que trazem inúmeras informações sobre RPG. Então pra que a crise? Medo de não encontrar mais material de Holy Avenger e Arthon?

Duvido muito que os autores iriam largar assim o material tão trabalhado e tanto tempo de dedicação.

A Dragão Brasil, na minha opinião já vai tarde. Já estava mais do que na hora do trio alçar novos vôos. Criar coisas novas e alimenta de uma forma melhor o que já foi criado.

E aos que choram horrorizados a partida dest revista de RPG brasileira, que abram seus olhos um pouco mais e entendam que isso não é o fim de nada, mas talvez um novo começo.

Ano novo corrido!

Janeiro passou e eu mal postei meus textos e idéias aqui. ue vergonha...

Passei janeiro pensando na vinda do bebê e na nossa possível mudança de casa. Afinal com o crescimento da família, nada melhor do que uma casa nova e nossa!

Janeiro também foi o mês do Torneio de Verão Warhammer, no Rio. Acabamos vizitando amigos (mas nem todos) e matei um pouco a vontade de jogar.

Agora após o carnaval começa o ano propriamente dit para mim. Decidi que até o carnaval eu ia descansar a cabeça, por pensamentos em dia.

E agora começo a pô-los em prática. E vem muita coisa boa por aí.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2005

Cyberpunk 2030

Finalmente uma luz no fim do túnel... Já estou aqui com o pdf das 15 primeiras páginas do futuro lançamento ( ou seria re-lançamento) da Talsorian.

Cyberpunk é um dos cenários que mais gosto e com ele tive também algumas das melhores lembranças de jogo e o grupo que eu participava foi o melhor que já tive. Tanto dentro quanto fora das mesas.

Depois de um hiato longo e tenebroso (as apostas eram de que o livro nunca iria sair...) o site oficial libera o PDF e de quebra uma entrevista gamegrene com Mike anuncia que o livro sai lá em fevereiro.

Então chombata, leia a entrevista, baixe o pdf e divirta-se!

 
eXTReMe Tracker