Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

sexta-feira, 11 de março de 2005

A Saga Otori

Na última vez em que fomos à praia, uma amiga nossa estava lendo um livro que na época não me chamou muito a atenção e só fiquei interessado nele depois que minha esposa leu com voracidade, na praia mesmo, o início da Saga Otori.

Comecei a ler o mesmo há poucos dias e já vi que ele é um excelente material para quem gosta de jogar Oriental Adventures ou L5R.

A autora, Lian Hearn, monta um cenário fictício que lembra o Japão feudal e à partir daí conta a história de Takeo, um jovem da tribo dos Ocultos que possui habilidades extraordinárias. A vida do jovem muda quando sua tribo é atacada e ele é resgatado por um homem que é alto membro de um dos grandes Clãs.

Guerra de clãs, ninjas, homens e mulheres com poderes sobrenaturais... um prato cheio! E a leitura agradável, com uma tradução bem feita e gostosa de ler.

São 3 livros que tratam da história intitulada A Saga Otori e publicado no Brasil pela Martins Fontes. O primeiro deles, O Piso-Rouxinol me capturou por estes dias e não o largo nem mesmo dento do ônibus (quem me conhece sabe que eu enjôo fácil em qualquer veículo em movimento...)

A trilogia se divide em:

- O Piso-Rouxinol
- A Relva Por Travesseiro
- O Brilho Da Lua

O site oficial (em inglês) também vale a pena ser visitado. Rumores falam de um filme... Com certeza uma mesa de jogo ia bem com este cenário. Abaixo os links que interessam:

Site oficial

Livros em português

sexta-feira, 4 de março de 2005

Nova coluna... primeira imagem...

Já escrevi esporadicamente para algumas revistas e tive colunas em jornais e websites.

Mas de um tempo pra cá eu acabei não escrevendo mais, por vários motivos diferentes. Mas agora voltei com o convite de um site beeeem bacana. A coluna já está finalizada, o nome também. agora resta só receber o aval e vê-la publicada.

É sempre bom ter a oportunidade de poder mostrar seu ponto de vista e conhecimento em determinado assunto e fiquei muito feliz com o convite.

Assim que tudo estiver certo anuncio e coloco o link.

Enquanto isso aqui em casa...

Tiramos a primeira foto da barriga da mamãe e sabado, mais conhecido como amanhã, estaremos realizando nosso primeiro ultrassom.

Pai coruja é isso aí! :)

 
eXTReMe Tracker