Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

quarta-feira, 25 de maio de 2005

Top Site RPG

La no fim da página tem um botão... É sobre um concurso de Top Site de RPG. Não sei bem como funciona pois estas coisas nunca me chamaram a atenção. Mas resolvi fazer um teste e divulgar este blog. Traze-lo de volta a ativa enqunato a gangue e eu trabalhamos em outro site de rpg e afins, o www.roleplay.com.br

3 posts num dia... to agitado hoje. Deve ser o café e o cigarro.

Dá-lhe Darth!

Enquanto postava sobre Nobilis, li uma notícia hilária no Omelete.

Darth Vader aprontando em Springfield... é mole?

Leia a notícia aqui: http://www.omelete.com.br/games/news/base_para_news.asp?artigo=13089

Nobilis RPG

Um dos jogos que eu estava esperando pra jogar finalmente chega às mãos de um dos mestres mais competentes que conheço.

Emails trocados, personagens mais ou menos definidos e lá vamos nós para uma noitada de jogo. Faz tempo que isso não acontecia!

O legal é que o feriado e a chuva vão contribuir pra ser uma ótima noite pra jogar...

Para saber mais sobre Nobilis, publicado agora pela Guardian of Order, acesse o site: http://www.guardiansorder.com/games/nobilis/

Ou espere uma resenha no www.roleplay.com.br

quinta-feira, 12 de maio de 2005

Vem chegando aí mais um EIRPG

Ao que parece este ano o EIRPG vai contar com uma ala geriátrica, ops... ou melhor... uma ala de veteranos do evento. Lógico que como estou lá desde o primeiro, fui chamado para mestrar.

Lá se vai minha garganta... rs*

A coisa boa é o feeling que se tem ao fazer isso. Lembrar dos amigos, das noites mal dormidas, mas superbem aproveitadas onde jogávamos de tudo sem parar. Os velhos amigos e as aventuras onde a gente rachava o bico de tanto rir.

Às vezes tenho a sensação de voltar no tempo, ao folhear os livros e pensar na aventura que vou mestrar.

Queria ser nostálgico até nisso. Nada de D&D3.5... GURPS 4th ed, Cyberpunk 2030... Pensei na boa e velha aventura de RPG no melhor estilo dungeon crawler com as regras toscas que a gente tinha lá na década de 80/90.

Uma pena que também não tive notícias de minha viagem para Curitiba... Acho que desta vez ficarei sem ver o pessoal de lá.

Talvez neste ano eu tente fazer o que sempre fazíamos nos Encontros anteriores quando ainda tínhamos a energia e pique de sobra.

Jogar na sexta, no sábado e no domingo, e nos intervalos entre os dias tomar sorvete lá na sorveteria Alaska e depois beber cerveja no Omalley’s... Programação clássica!

quarta-feira, 4 de maio de 2005

NPCs palpáveis

Muitas vezes vi NPCs serem meros coadjuvantes numa aventura onde os personagens matam, saqueiam e vão embora. Sempre pensei que o legal da aventura não era somente ter um vilão convincente, mas ter uma rede de personagens que ajudasse o mestre e os NPCs importantes a dar o tom do jogo, junto aos jogadores.

Nada melhor do que ouvir as mesmas palavras de um mestre que considero um dos melhores que já tive a oportunidade de conhecer: Mike Pondsmith. No site da RTalsorian tem um texto dele falando a mesma coisa. Para quem quer ver, acesse http://www.talsorian.com

E para aqueles poucos que ainda passam por aqui um aviso, alguns dos textos sobre jogos e RPG vão migrar para um site que estou fazendo com amigos, o http://www.roleplay.com.br

O site ainda está em fase de testes e em breve receberá textos nossos suprindo qualquer assunto nerd possível e imaginável.

Mas não abandonarei o blog. Isso não... Aqui eu terei meu espaço pra falar diretamente com vocês, quem quer que sejam :-P

Sobre os NPCs palpáveis, o texto irá, na minha versão, para o site roleplay e cabo de mandar um email pro Mike pedindo autrização para traduzir o que ele escreveu.

Até mais chombatas!

 
eXTReMe Tracker