Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

quarta-feira, 3 de agosto de 2005

Resmungando...

Uma das coisas boas de se crescer no hobby é poder ver amigos desenvolvendo trabalhos interessantes e até mesmo sendo premiados em eventos lá fora. A MOG é uma empresa de 3 amigos que conheci há muito tempo nas mesas de jogos e que agora passaram a desenvolver jogos de tabuleiro.

Outros conhecidos já há tempos editam livros de RPG e revistas, outros pegaram no lápis e desenham coisas maravilhosas.

Mas uma coisa se perdeu no caminho,pelo menos pra mim e eu ainda tento procurar.

Nos idos dos anos 80 a máquina xerox era a maravilha da maravilhas num mundo sem pdf e computadores e com ela conseguíamos montar fanzines e revistas na base do recorte e datilografando textos, trocando cartas ao redor do país e distribuindo estas revistas em troca de selos, ou outras revistas.

Hoje em dia o blog e os sites substituíram em parte o fanzine, mas mesmo assim sinto falta de receber pelo correio os envelopes pardos pesados que traziam as idéias e textos de gente de todos os lugares.

Foram amizades que cultivei e momentos divertidíssimos que me trouxeram hoje aonde estou. Agora faço parte de algo que admirava e ainda admiro, e mais posso hoje lutar para trazer coisas novas para o público do qual fazia (ainda faço) parte.

E neste momento nostálgico queria também lembrar dos grandes encontros que fazíamos nas lojas ou em locais públicos pra conversar sobre quadrinhos, jogos, filmes, etc.

Conversando com um amigo, voltou a idéia de procurarmos um novo ponto de encontro... Quem sabe a gente não volta a ter um lugar tranqüilo e gostoso pra botar a conversa e a fofoca em dia?

 
eXTReMe Tracker