Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

RPG Online - O começo

Eu já havia dito antes que iria começar a jogar RPG online. PAssei a semana passada me organizando pra isso e agora vou iniciar uma turma de teste.

Primeiro porque nunca usei este artifício antes para jogar e segundo porque eu nem sei se vou gostar ou se vai dar certo.

Já tenho a turma formada e tenho mais uma segunda turma que vou usar, mas estes nem receberam o convite ainda.

Vou usar uma aventura curta e pronta para Cthulhu e em seguida se tudo der certo vou organizar uma que vai ser a base de criação para um universo de fantasia.

Na verdade soa bem pomposo mas o que quero fazer é montar uma aventura de fantasia que se apoia nas coisas que gosto, e que usa alguns artifícios que venho pensando em mudar nos mundos de fantasia que conheço.

Então ainda vai tyer anões, elfos, magia, etc. só que vai ser do meu jeito e não no D&D way of life.

Nuff said.

Show do U2

Amanhã tem show do U2... Depois da minha irmã suar a camisa, queimar a carteira e conseguir ingressos para os dois dias, eu lembrei que o show é em plena terça feira.

Não sei se aguento ficar com a turma do gargarejo, então vou sair do trabalho e chegar lá quase emcima da hora e curtir o show na paz.

O que eu queria assistir deles eu não vi. Nem vieram pra cá.

Depois disso só vou mesmo ver showzinho pequeno mesmo.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

Hulk Esmaga!

Na falta de assunto...

Lou Ferrigno, "ator" que marcou nossa infância como o incrível e quase monossilábico Hulk acaba de se tornar policial.

Leia aqui.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

RPG online!

Hoje os dias estão realmente ficando curtos... Nossa. E sempre a corda estoura no lado mais fraco e um dos mais importantes. Mas agora chegou RPG Online a nova onda de reunir amigos e jogar aquele érrepegezinho básico!

Pois é um dos meus amigos me mostou o site e decidi experimentar. Nunca fiz isso antes, vamos então ver se funciona.

A primeira barreira foi descobrir (duh) que tenho vários amigos pra chamar. Desde os mais chegados aos mais distantes. E fiquei empolgado também pela possibilidade de desenferrujar algumas idéias.

Sei de gente que vai dar graças a deus por isso. O mais legal ainda é ter mais de uma mesa rodando, com posts semanais ou até mesmo dia sim, dia não. O ritmo ainda não imagino qual vai ser.

Acredito porém que o trabalho e o acesso a net vá regular um pouco aqueles que não ficam o dia todo conectado, mas tudo bem, acho que ficar grudado pra jogar online um pouco chato e ter um tempinho pra refletir, procurar e montar imagens na net uma coisa até prazeirosa.

Acabei de montar meu peril e hoje estarei montando a estrutura básica que vai no fórum. E ainda esta semana começarei a aventura (espero).

Fiquei entre Cthulhu, Spycraft 1960 e uma aventura nu mmundo de fantasia que eu elaborei (muito original, com criaturas altas de orelhas pontudas e com nanicos barbudos e outros de pele verde e bafo horripilante, rs*)

Vamos lá então darmeu primeiro passo no cyberspace do RPG. Antes tarde do que nunca, né?

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

Ramblings

As costas vão bem, obrigado. Agora é partir para a fisioterapia para estar com tudo em cima. E tenho que perder peso também. Já que jogar RPG, tabuleiro ou jogos de computador não emagrecem (a menos que fique dias sem comer em frente ao micro), vou procurar alguma atividade para cuidardeste pequeno problema ( nem tão pequeno assim, estou 25 quilos acima do peso...)

Um amigão foi para a Nova Zelândia, vai ficar por lá no mínimo um ano. Esse vai deixar saudade.

O grupo de RPG está voltando para jogos aos domingos aqui em casa e de quebra vamos usar um fórum para brincar um pouco via web. Nele teremos algumas sessões de jogo enquanto não finalizarmos algumas coisas que precisamos nos fins de semana.

Epara atualizar umpouco mais, tem show neste sábado. Vou com as costas doendo mesmo. Afinal curtir um bom punk rock é extremamente necessário para um velhinho como eu :-P

Uma coisa que me chateia um pouco é a dificuldade de sair de casa, agora sem carro que foi batido e está de molho na oficina, pois realmente é complicado com um bebê de 4 meses, não importa a infra que se leve ou que se tenha no lugar de encontro.

Mas tudo bem, a sala aqui é grande tem comida e bebida à vontade e então não vai ser nenhum drama. O problema é a vontade de rever os amigos que fica difícil pacas.

Enquanto escrevo isso aqui escuto o ensaio da escola de samba da Vai-Vai...é aqui do lado de casa. Do lado mesmo. Ê sambão!

As compras definitivamente pararam...(risos) O que é uma pena. Alguns jogos ainda quero ler e quem sabe experimentar: Chill, Unknown Armies, HERO, Cyberpunk v3. Não tão cedo. Ainda tem os jogos de miniaturas, estes já descobri que não consigo parar, então ao menos que vire um vício de doses homeopáticas. Lendo Larry Leadhead eu vejo o quanto faço parte daquilo. E olha que achar wargamer aqui é coisa rara.

A pilha de projetos parados e em andamento estão competindo para ver qual é a mais alta. Decidi agora que vou por tudo no papel. escrever até a idéia mais besta.Assim ao menos abro espaço na cabeça para outras coisas. Lendo o memorando do Hector Lima, decidi procurar parceiros para os projetos e criar vergonha na cara.

Mais resmungos... Deixa ver...

Ah sim claro, como não... muitos sites estão bloqueados no trabalho, inclusive os blogs, lógico. Porque Orkut e msn não pode, todo mundo usa. Por isso dei uma leve diminuida no ritmo, porque ao chegar em casa quero meu filho, minha comida, minha esposa e meus livros. Com duas mãos apenas, fico com o filhote e a patroa (que me dá de comer. RS)

Ah saudade de Curitiba... de Ilha Bela... Araraquara e Brasília.

 
eXTReMe Tracker