Pensamentos, idéias e as experiências de um jogador (não só) de RPG.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Etapa final

Este mês atípico de início de ano trás agora o fechamento da revista. Parece que 64 páginas era muito, agora é pouco. Incrível como é possível deixar coisa de fora por falta de espaço. A solução, para meu alívio, é que sempre vem outro número em seguida, o que minimiza o sofrimento.

Esse é um trabalho que quero me dedicar com afinco, e o termômetro é o leitor, nada mais angustiante que isso.

Mas estes assuntos não pertencem a este blog, que é pra tratar de coisas mais pessoais...

Fazendo este trabalho me fez lembrar do início há mais de uma década, quando comecei a trabalhar com jogos. Era uma coisa tímida, que eu nem considerava trabalho, era um lazer remunerado. Muito diferente de hoje.

Lembrei das primeiras mesas de jogo, como jogador e como mestre. A maneira de encarar os jogos, a mesa da cozinha sempre cheia de livros, papeis, anotações, pizza e refri.

Reuníamos na casa de um grande amigo, mestre excepcional, e na mesa chegavam jogadores de todos os tipos, todos com habilidades de destruir qualquer mestre novato ou mal preparado. Eram personagens complexos, mas as vezes também apareciam personagens simples onde retirava as forças do roleplay de cada um.

Essa escola me trouxe onde estou. Esses amigos, agora um pouco afastados, ainda carregam em sua maioria, o conhecimento e a prática dos jogos. E nosso reencontro sempre é permeado de ótimas recordações de nossas mesas de jogo.

Incrível como o tempo passa... Essa época já um pouco distante, quanbdo vem à tona em minha memória, vem duma maneira fresca e cheia de detalhes. Parece que foi ontem. Dá vontade de pegar o telefone e ligar para marcar outra sessão de jogo, já neste próximo fim de semana.

Resgatar livros antigos, jogar AD&D, Vampire, GURPS, CP2020... Dar risadas e depois já, como num passe de mágica, conversar e jogar coisas novas.

Para mim estes amigos são sempre eternos. Como as aventuras que jogamos.

Marcadores: , , , , , ,

 
eXTReMe Tracker